PUBLICIDADE

Bezerra, Dilmar e Leonardo são cotados para líder do governo na Assembleia

PUBLICIDADE

Os principais nomes cotados para assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa, em substituição a Wilson Santos (PSDB), são os deputados Oscar Bezerra (PSB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e o ex-vice-líder do governo Leonardo Albuquerque (PSD). A escolha se dará por conta do atual líder se licenciar, após a eleição da Mesa Diretora, em setembro, para participar da disputa municipal em Cuiabá.

Santos explicou que qualquer deputado da base está habilitado para ser o líder. “O Oscar é um nome excelente, conhece bem o plenário, leal, firme, tem uma boa relação com todos os colegas e é respeitado pela oposição. O Dilmar é um excelente nome também e o Leonardo é o vice natural, já que ele sempre foi e por honra entregou o cargo antes do recesso”.

De acordo com os deputados da base, o nome de Oscar é o que foi sugerido pelo Executivo, o de Dal Bosco seria o que a maioria teria colocado como ideal. Albuquerque teria sido citado já que tem travado embates com a oposição em defesa de Taques. O parlamentar deixou à disposição do governador o cargo de vice-líder durante a votação da Revisão Geral Anual (RGA), quando votou contrário ao projeto do Executivo, que parcelou o benefício aos servidores públicos.

O deputado Oscar Bezerra afirmou que as conversas ainda estão começando e que a base deve decidir em conjunto. Já Dal Bosco afirmou que, apesar de estar à disposição, ele entende que a base tem parlamentares mais preparados para o cargo. “Acho que o governador pode manter a liderança que está ai, tem muitos deputados mais preparados, como o Leonardo, que já é vice-líder e tem feito um ótimo trabalho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE