PUBLICIDADE

CPI dos Frigoríficos ouve quatro testemunhas amanhã

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos deve ouvir, amanhã, quatro testemunhas, das seis convocações feitas. Sebastião Douglas Sorge Xavier, representante da empresa Quatro Marcos Ltda; Rui Mendonça Júnior e Martin Secco Arrias, representantes da empresa Mafrig Global Foods e Natalino Bertin, da empresa Bertin Ltda devem ser sabatinados pelos parlamentares.

As testemunhas Antônio Eugênio Belluca, da empresa Localmeat Ltda, e José Barbosa Machado Neto, representante da empresa IFC International Food Company, não confirmaram e a comissão aguarda justificativa para remarcar as oitivas.

A CPI dos Frigoríficos investiga se as empresas frigoríficas estão cumprindo as obrigações assumidas por meio de termos de compromisso firmados entre as empresas e os poderes públicos, neste caso, empresas que receberam financiamentos e incentivos fiscais.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, o trabalho realizado pela comissão juntamente com os membros da CPI já apresenta resultados.

“Fomos informados sobre a reabertura de plantas frigoríficas, a situação do setor começa a mudar, a equipe técnica da CPI já tem os dados de todo o plantel bovino de Mato Grosso, e foi detectado que no mínimo quatro a cinco plantas têm condições de voltar às atividades”, detalhou o parlamentar.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE