O partido encabeça chapas majoritárias em 55 municípios mato-grossenses. Deste total, 20 buscam a reeleição e outros 35 são novos candidatos a prefeito em municípios importantes como Sinop, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde, por exemplo. A sigla também tem outros 31 candidatos a vice-prefeito, totalizando 86 candidatos à majoritária.
De acordo com o relatório de fechamento de candidaturas do partido, mais de 350 candidatos a vereadores da sigla devem disputar as eleições de outubro próximo. Segundo o presidente estadual do PSD e vice-governador do Estado, Carlos Fávaro (foto), as amarrações foram trabalhadas para que ficassem dentro da base aliada do governador Pedro Taques (PSDB) e assim contribua para fortalecer o projeto do governo estadual.
"Estamos trabalhando com dedicação em mais uma festa da democracia, para que cada cidadão tenha a liberdade de escolher o melhor nome para o seu município. Como base aliada do governador Pedro Taques, que vamos fortalecer os laços partidários, sempre pensando nas pessoas, nos humildes, para trazer sempre mais políticas públicas de qualidade para os nossos municípios”, disse, por meio da assessoria de imprensa.
Fávaro assumiu o comando da legenda em 29 de setembro a pedido do governador e do presidente nacional de honra do partido, Gilberto Kassab.