Roberto Dorner (PSD) e Fernando Assunção (PSDB) vão protocolar, amanhã, às 9h, na 32ª Zona Eleitoral, os pedidos de registro de candidatura. O empresário foi anunciado, em convenção, como candidato a prefeito. O tucano, por outro lado, compõe a chapa como candidato a vice. Além dos próprios partidos, eles têm apoio do DEM, PEN, PPS, PSB e PSDC.
A candidata à prefeita Rosana Martinelli (PR) e o vice Gilson de Oliveira (PMDB) foram os primeiros a protocolar pedidos de registros de candidatura. A documentação foi entregue ontem. Eles farão aliança com PT, PT do B, PTB, PTN, PMN, PMB, PTC, PV e PROS.
O Partido Progressista (PP) ainda vai protocolar o requerimento de registro da candidatura de Dalton Martini a prefeito e o empresário Joselito Backes (PDT) a vice. Eles terão apoio do PRTB, PTdoB, PSL, SD, PRB, PHS, PSC e REDE-Sustentabilidade.
O juiz eleitoral vai analisar os pedidos de registros dos candidatos a prefeito, vice e vereador e as decisões saem em aproximadamente 15 dias. O último prazo para protocolo de registros de candidatura vence na próxima segunda-feira (15), às 19h. A determinação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).