segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sepultada estudante de Mato Grosso que morreu durante show de Taylor Swift

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Ana Clara Benevides, 23 anos, foi sepultada hoje, no cemitério municipal de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul. A jovem morreu na última sexta-feira (17), durante o show da cantora Taylor Swift, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Ana estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O corpo dela foi velado inicialmente em Sonora (MS), onde ela residia. Dezenas de amigos e familiares acompanharam os procedimentos fúnebres e sepultamento, que ocorreu na cidade onde ela nasceu.

O traslado para Mato Grosso foi possibilitado devido a uma “vaquinha” online, feita pela família, que, em poucas horas, arrecadou R$ 30 mil para cobrir os custos. A família ainda divulgou comunicado alegando que não recebeu apoio da organizadora do evento, nem dos órgãos públicos do Rio de Janeiro.

A análise inicial aponta que Ana não apresentava sinais de qualquer doença infecto-contagiosa. A secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória. A bióloga Daniele Menin, amiga da universitária, afirmou que estava ao lado da jovem quando ela desmaiou “do nada”, durante a segunda música. Fazia muito calor no Rio de Janeiro e a estudante estava no local há horas esperando o show.

Nas redes sociais, Taylor lamentou a morte da fã e adiou o show de sábado para segunda-feira. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso”.

A Universidade Federal de Rondonópolis comunicou pesar e decretou luto de três dias. “Em nome de toda comunidade acadêmica, a UFR lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade aos amigos e familiares de Ana”.

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio e a primeira-dama Neuma de Moraes expressaram, em nota, “mais profundo pesar pela morte da jovem estudante de psicologia”. “Diante dessa irreparável e prematura perda, manifestamos as nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de Ana Clara, e pedimos que Deus venha trazer conforto e consolo ao coração de todos nesse momento de tristeza e dor”, lamentou o chefe do poder executivo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE