A prefeitura fará, dia 05 do próximo mês, processo licitatório para o fornecimento de cascalho a ser utilizado nas bases, sub-bases e cascalhamento de vias do perímetro urbano e comunidades rurais, em apoio às atividades da secretaria municipal de Infraestrutura e Obras. O valor previsto é de $ 3,6 milhões.
Conforme o detalhamento, estima-se que devem ser fornecidas 40 mil toneladas de cascalho latérico para carregamento e transporte até as frentes de trabalho em diversas áreas da cidade. Outros 40 mil metros cúbicos de cascalho padrão serão deslocados com ajuda de caminhões da contratante para atendimento no âmbito rural.
As ações objetivam o “melhoramento das estradas vicinais do município, já que são muitas e que necessitam de reparos constantes para proporcionar maior conforto e segurança aos munícipes”, “além de contribuir com o perfeito deslocamento de toda produção de agricultura e agrícola, principal atividade econômica do município”, segundo o edital.
Algumas obras em andamento e com início previsto em breve, citadas no documento oficial, são a pavimentação do loteamento Primavera III, nas novas redes de esgoto e cascalhamento na região do Colina Verde (antigo Macuco). Também foram ressaltadas as manutenções das estradas vicinais, que se intensificam durante o período chuvoso.
Outra forma que será utilizada para a obtenção da matéria prima é o carregamento direto das jazidas no município, sendo reforçada pelos serviços de escavação e corte da empresa contratada. O método deve garantir economia aos cofres públicos e agilidade os trabalhos.