O Cuiabá entrou na disputa para garantir vaga na Libertadores, após cravar sua permanência na elite do futebol brasileiro, pelo quarto ano consecutivo. O Dourado tem o novo objetivo de conquistar a inédita e histórica classificação para a maior competição da América do Sul, mas para isso terá que nadar contra a correnteza formada pelas estatísticas.
Neste momento, a equipe auriverde tem 47 pontos e está na 9ª posição da tabela do Brasileirão, sendo 10 pontos a menos que Atlético Mineiro e Flamengo, 5º e 6º colocados, ambos na faixa da “pré-libertadores”. Apesar das chances de o Dourado terminar a temporada no G-6 serem de apenas 0,22%, elenco e comissão técnica acreditam na possibilidade, conforme apuração do Globo Esporte.
Em busca de alcançar o grande objeto de desejo, o destemido Cuiabá terá que vencer as quatro partidas que lhe restam e continuar na torcida para deslizes dos concorrentes, entre eles, a equipe terá confrontos diretos com o Rubro-Negro e o Athletico Paranaense. A segunda alternativa para o Cuiabá, é que o Fluminense, que é o atual campeão da América, chegue até o G-6, tornando-o G-7, automaticamente. A equipe está em oitavo, também com 47 pontos, mas com um jogo a menos, tornando a briga do Dourado teoricamente acessível.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.