A prefeitura encaminhou, à câmara, projeto solicitando autorização para fazer processo seletivo e contratar 21 servidores temporários para trabalhar nas unidades da secretaria de Ação Social. Devem ser admitidos 17 assistentes sociais, com carga horária de 30 horas semanais, e 7 psicólogos, com 40 horas. Inicialmente, devem ser contratados por seis meses. O salário será de R$ 7,6 mil.
O projeto será votado na sessão ordinária desta terça-feira (21). O prefeito Roberto Dorner, na justificativa encaminhada aos vereadores, manifesta que as contratações são necessárias para atender as ações dos programas Nossa Casa em parceria com o programa estadual Ser Família Habitação e o programa do governo federal em vigência e em fase de conclusão, sendo ele o programa Minha Casa Minha Vida que atenderá 1.440 mil famílias no residencial Nico Baracat com previsão de entrega parcial até o final deste ano e as demais entregas para 2024″.
Ainda na justificativa, Dorner manifesta que a contratação temporária é necessária para realização do programa Ser Família, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social -CRAS- que é destinado a ações de transferência de renda com condicionalidades, necessitando de equipe psicossocial para realização do programa”.
Conforme Só Notícias já informou, nesta quarta-feira acaba o prazo para inscrições no processo seletivo temporários com 390 vagas para professores, psicólogos e cinco assistentes sociais que vão trabalhar no próximo ano letivo na rede municipal e demais funções.