O Democratas bateu o martelo e irá apoiar a candidatura do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) à Prefeitura de Cuiabá. De acordo com o presidente do partido, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a decisão foi determinada após votação no diretório municipal.
Segundo uma fonte da executiva municipal do DEM, o governador Pedro Taques teve de intervir pessoalmente no processo para modificar a decisão tomada pela sigla durante a convenção, realizada na última sexta. “Tínhamos um compromisso com o PTB e com o PSB, do prefeito Mauro Mendes. Mas, com a saída dele do processo, havíamos decidido apoiar o projeto do Emanuel Pinheiro”.
Os lideres democratas estavam se colocando com opiniões diversas no decorrer da semana. O senador Jayme Campos defendia abertamente o apoio aos tucanos, mesmo sem a definição do partido para o candidato que disputaria a Prefeitura de Cuiabá.
O democrata Júlio Campos se colocou a favor do partido seguir com Emanuel Pinheiro (PMDB), alegando que a indecisão do DEM em ter um candidato era inadmissível e que por toda uma trajetória política do pai de Emanuel na sigla era o mais coerente a ser feito.
Júlio ainda disse que sua decisão era compartilhada por Dilmar e outros correligionários. Em entrevista Dal Bosco se colocou mais inclinado a seguir com Emanuel.
De acordo com a fonte, o partido tem afinidade com o projeto político do PSDB, mas rejeitou de imediato o nome do candidato tucano à prefeitura.