PUBLICIDADE

Wilson Santos disputará prefeitura de Cuiabá e elogia Mauro; Leonardo vai de vice

PUBLICIDADE

O grupo do governador Pedro Taques acaba de definir a candidatura do deputado Wilson Santos a prefeito da capital. O vereador Leonardo de Oliveira, também do PSDB, será candidato a vice. A definição também foi com o prefeito Mauro Mendes, o presidente do PSDB, Nilson Leitão, o vice-governador Carlos Favaro, o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, e o secretário da Casa Civil, Paulo Taques. A definição ocorreu, há pouco, na sede do diretório estadual do partido. A coligação reuniu lideranças do  PSB, PSD, DEM e outras siglas. Mauro Mendes participou e poderá estar na coordenação de campanha.

Para o governador Pedro Taques (PSDB), as últimas 24 horas, durante as quais o grupo realizou uma série de encontros para definir o substituto do atual prefeito Mauro Mendes, que desistiu de concorrer à reeleição, foram importantes para a consolidação do grupo. “Tínhamos um compromisso com o prefeito Mauro Mendes, mas respeitamos a sua decisão e agora vamos caminhar junto com Wilson  porque, como governador, eu não posso permitir que façam com a nossa capital o que fizeram com o nosso Estado”, discursou Taques, ao lado das lideranças do partido.

Wilson Santos, por sua vez, agradeceu a confiança dos companheiros de partido e afirmou que o alinhamento com o Governo do Estado será benéfico para a cidade. “Ao contrário das outras vezes que fui prefeito, agora terei o apoio do governador e isso possibilitará o desenvolvimento de um trabalho ainda melhor. Estou preparado para o desafio”, garantiu. Dentre os programas que pretende retomar, caso seja eleito, Wilson destacou o Cuiabá Vest e o Bolsa Universitária. Além disso, assegurou a continuidade de ações desenvolvidas na gestão Mauro Mendes, como a construção de novas unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s).

“O companheiro Wilson Santos tem história, trabalho prestado, competência e esta candidatura não é somente dele, mas de um grupo unido, que trabalha em prol do desenvolvimento de Cuiabá, dos cuiabanos e dos mato-grossenses”, discursou o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf.

Presidente do diretório estadual do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão apontou a coragem e a lealdade como as principais virtudes do candidato tucano. “Wilson não foge à luta e vai orgulhar o PSDB. Esta será a campanha do bem”, asseverou.

O deputado federal e presidente estadual do PSB, Fabio Garcia, que chegou a ser cotado para a disputa, garantiu que o partido se empenhará para eleger Wilson e Leonardo de Oliveira. “Wilson é trabalhador, incansável, inteligente e ninguém tem dúvida do seu amor por Cuiabá e pelo povo cuiabano. O PSB é um partido leal e vamos demonstrar toda a nossa lealdade durante essa caminhada”, afirmou.

Wilson havia aceitado, no início da tarde, disputar as eleições, após o deputado Fabio Garcia (PSB) ter manifestado que não seria candidato. Outra opção seria o empresário Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta, porém havia dúvidas jurídicas quanto a desincompatibilização dele das suas empresas.

(Atualizada às 22:53h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE