Quinze pessoas foram presas por embriaguez, na blitz da lei seca, realizada nesta madrugada, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. Ao todo, foram aplicadas 41 multas. Desse total, 18 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 5 por recusa do teste de alcoolemia.
Ainda na operação foram detidas 4 pessoas que estavam conduzindo veículos sem CNH, 9 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e outras 5 por infrações diversas.
Durante a ação também foram realizados 116 testes de alcoolemia e fiscalizados 104 veículos. Desses veículos, 34 foram autuados e 30 removidos. A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
A operação foi realizada pela secretaria de Estado de Segurança Pública, Batalhão de Trânsito, PM, Polícia Civil, Deletran, Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e secretaria de Mobilidade Urbana, informa a assessoria.