PUBLICIDADE

TCE e PF devem firmar termo de cooperação para troca de informações

PUBLICIDADE

A troca de informações e a cooperação entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Polícia Federal em Mato Grosso devem ser formalizadas por meio da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica. A informação foi divulgada, esta manhã, pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Antonio Joaquim, durante audiência em que recebeu o superintendente regional da PF, delegado Aderson Vieira.

O superintendente da PF destacou a importância da troca de informações entre as duas instituições. “O TCE tem sido uma instituição comprometida com o controle das contas públicas e temos interesse em fortalecer os laços com a instituição. Por suas atribuições constitucionais, os tribunais de contas possuem informações relevantes que oportunamente podem ser repassadas à PF para instruções de nossas investigações e vice-versa, e esta troca de informações dos respectivos bancos de dados é muito importante”.

Para o presidente do TCE, a aproximação com a PF fortalecerá ainda mais a rede de controle externo na missão de impedir o alastramento de desvio de recursos públicos nos âmbitos municipal e estadual. “Com esta parceria, estaremos fortalecendo a formação da rede de controle e combate aos maus feitos na administração de recursos públicos. Eu sempre falo que é nosso dever que as instituições que fazem parte do sistema de controle, tanto Poder Judiciário, Tribunais de Contas, Ministérios Públicos, Polícias Federal e Civil, devem obrigatoriamente estar conversando entre si e trocando informações no sentido de aprimorar suas ações e evitar a corrupção e o desperdício. É natural então que este relacionamento se objetive de forma concreta para poder ajudar nesse trabalho. Estamos elaborando já a minuta e tão logo a PF em Mato Grosso tenha a concordância de seu departamento jurídico, vamos formalizar por meio de um convênio esta nossa parceria”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE