PSB, PSDB, PP, DEM e demais partidos definem nesta quinta-feira, no último prazo, quem disputará a prefeitura da capital, após o prefeito Mauro Mendes se retirar, hoje, da disputa, alegando motivos pessoas e empresariais. O deputado federal Fábio Garcia, um dos principais aliados de Mauro, é o nome mais cotado dentro PSB. Ele teria a aceitação de militantes tanto do partido como de aliados. O suplente e deputado federal, José Curvo (Tampinha) deixou a mais recente reunião dos aliados, na sede do PSDB, há pouco, revelando que o nome mais cotado é Garcia. "A nossa preocupação agora é quanto ao candidato. Antes era o vice, agora é o titular", disse Tampinha.
Também está sendo avaliado o empresário Dorileo Leal, do grupo Gazeta, mas há divergências jurídicas em relação a possibilidade dele se candidatar, quando a desincompatibilização da direção das empresas. Dorileo admitiu, esta tarde, ao Só Notícias, que foi sondado por alguns líderes tucanos. Porém considera que é preciso se aprofundar no assunto porque há muitos desdobramentos após a saída de Mauro.
O governador Pedro Taques participou de reuniões na sede do partido, além dos presidentes de diversas siglas e deputados para achar um nome de consenso.