O governador Pedro Taques (PSDB) chegou, agora há pouco, a sede do PSDB, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, onde acontece a reunião do partido para definir o nome do candidato que vai disputar a sucessão do prefeito Mauro Mendes (PSB). Os tucanos que iriam fechar com Mendes, indicando o vice na chapa majoritária, decidiram lançar candidatura própria após a renúncia do prefeito ao projeto da reeleição. Taques se resumiu a dizer que o PSDB terá um nome "muito bom".
O governador declarou que recebeu “com total respeito a decisão" do prefeito em não concorrer, alegando motivos familiares e empresariais. "Temos que entender isso: política não é profissão, é uma vocação e missão. Política é uma nuvem, muda a todo momento. Temos que entender a posição do Mauro, pois ninguém foi mais leal ao Mauro do que eu, desde 2010. Assim como ele foi leal a mim. Todas as vezes que fui perguntando, afirmei que nós estaríamos juntos e estaremos”, afirmou Taques.
A expectativa no local é de que a sigla anuncie até o final da tarde de hoje quem será o candidato, já que o prazo para realizações das convenções encerra amanhã.
Já descartaram concorrer o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, os deputados Fabio Garcia e Eduardo Botelho (PSB – partido de Mauro). Nos bastidores circula que um dos nomes cotados para concorrer é do empresário Dorileo Leal (Grupo Gazeta). Ele foi sondado, esta tarde, por lideranças do partido e tem conversado sobre os desdobramentos da decisão de Mauro e das futuras composições
(Atualizada às 17:31h)