A tomada de preços, marcada para dia 21 de novembro, selecionará empresa especializada em construção civil para execução das obras de nova Casa de Acolhimento da Mulher, que abriga e ampara vítimas de violência doméstica. O local previsto para a implantação está localizado na esquina entre as Travessas Gêmeos e Touro, no bairro Jardim Aurora.
A nova sede deve proporcionar maior qualidade em atendimentos e comodidade adequada às mulheres em situação de risco. “Tendo em vista que o antigo local necessitava de reforma e ampliação para atender a demanda que a cidade possui, optou-se por construir uma nova casa de acolhimento trazendo espaços mais arejados, maiores, com lazer e melhor conforto térmico”, de acordo com o edital.
A casa (que não teve metragem quadrada detalhada) incluirá em seu layout um hall de entrada, recepção, coordenação, ala de visitas, sala de estar, depósito, lavandeira, cozinha, brinquedoteca, sala atendimentos psicológicos, área de convivência, abrigo, quatro dormitórios, circulação íntima e sanitário para abrigadas e funcionários. Serão investidos R$ 1,6 milhão na construção da localidade.
São prestados pela unidade serviços como encaminhamentos para a rede de serviços (CAPS, Postos de Saúde e outros), atendimentos psicológicos, acompanhamento para comprovação de corpo de delito, orientação jurídica e encaminhamentos de processo quando necessário, transporte, vestuário, higiene pessoal, busca de pertence pessoais e preparação gradativa para o retorno ao convívio familiar.
O cronograma físico-financeiro avaliado para execução das obras é de 240 dias. Já a vigência contratual foi estimada em até 330 dias.