O velório do vereador Sandro Roberto da Silva, o “Fumaça”, de Nova Bandeirantes, ocorreu no ginásio Matrinchã, ele foi sepultado 15 horas, no cemitério do município. Ele faleceu em um acidente na MT-208, no município de Nova Monte Verde, ontem à tarde. O parlamentar conduzia um VW Voyage, quando acabou colidindo com uma caminhonete Ford F350, no cruzamento da rodovia estadual com a estrada de acesso ao aeroporto.
O vereador e uma mulher que estava no Voyage foram socorridos. Eles foram levados ao hospital municipal de Nova Monte Verde, porém, Sandro acabou falecendo no caminho. A outra vítima foi encaminhada em estado gave. Não há informações do seu estado atual de saúde.
Sandro Roberto da Silva tinha 47 anos e era segundo-secretário da Câmara de Nova Bandeirantes na atual legislatura. Ele chegou a Nova Bandeirantes em 1987 e foi eleito vereador pela primeira vez no ano 2000. Também ocupou o cargo de secretário de Esporte, Lazer e Cultura por quatro anos, entre 2013 e 2016. Ainda foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de 2017 a 2020.
Os deputados estaduais Nininho e Valdir Barranco emitiram notas lamentando a morte. “Fumaça era querido e conhecido por todo município e região, sempre alegre e comprometido com o povo. Neste momento de dor e tristeza, envio minha solidariedade à família, aos amigos, amigas e todos os munícipes”, disse Barranco.
O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, lamentou o falecimento de Sandro, que colaborou com o desenvolvimento do futebol profissional e amador do estado. Sandro foi vice-presidente da FMF entre 2017 e 2021.
A prefeitura de Nova Bandeirantes decretou luto oficial por três dias. Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.