PUBLICIDADE

Apresentador de TV deve ser pré-candidato a vice de Rosana na disputa pela prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

O ex-vereador e apresentador da Tv Capital Gilson de Oliveira (PMDB) deve ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa a ser formada com Rosana Martinelli (PR). Uma fonte de Só Notícias informou, há pouco, que ela não aceitou ter como vice os vereadores Mauro Garcia ou Ticha (PMDB), como queriam o prefeito Juarez Costa e a cúpula do PMDB. Rosana teria manifestado que aceitaria ter o apresentador como pré-candidato a vice. Dois emissários peemedebistas foram falar com Rosana, hoje, e depois levaram ao prefeito a decisão dela.

O presidente do diretório municipal do PMDB e suplente de senador, Jorge Yanai, confirmou, há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que o nome de Gilson de Oliveira foi escolhido em decisão conjunta entre o partido e Juarez. Yanai apontou que a legenda tinha várias opções para indicar como vice e, no entanto, o partido definiu por Gilson. "A chapa está pronta", concluiu.

Ontem, Juarez e Rosana estiveram reunidos com aliados e, de acordo com uma fonte, ela apontou que não aceitaria Mauro ou Ticha e houve impasse para fechar a chapa. "Inicialmente, ela gostaria de ter o vereador Dalton Martini (pré-candidato a prefeito pelo PP) como vice, mas o PMDB não abre mão de indicar o vice", revelou a fonte. "Como Gilson é do PMDB, aliado e forte defensor de Juarez e Rosana sinalizou que aceitaria formar chapa com ele, essa deve ser a composição", acrescenta. A intenção inicial de Gilson, que inclusive deixou de apresentar seu programa na TV cumprindo a legislação eleitoral, era disputar vaga na câmara.

PR, PMDB, PTB e demais partidos aliados fazem convenção neste sábado, a partir das 18hs, no centro de eventos Dante de Oliveira.

Dalton disse, esta tarde, que mantém sua pré-candidatura a prefeito. O empresário Roberto Dorner (PSD) passou, a partir de hoje, ser pré-candidato a prefeito tendo Fernando Assunção (PSDB) – que recuou da disputa a prefeito – como pré-candidato a vice, na articulação dos partidos aliados do governo Taques – PSDB – DEM – PSD – PSB, dentre outras siglas.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 16:28h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE