PUBLICIDADE

Bermudez deixa a secretaria estadual de Saúde; Taques nomeia ex-secretário em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde, Eduardo Bermudez, pediu demissão, esta manhã. Ele conversou com o governador Pedro Taques, há pouco. O governador nomeou o ex-secretário de Saúde em Nova Mutum João Batista Pereira da Silva (PDT). O novo secretário tem 48 anos assume imediatamente e declarou que pretende fortalecer a integração da pasta com secretarias e consórcios municipais. “Queremos aplicar aqui no Estado, com a anuência do governador, e com a parceria de todas as secretarias de Estado, um trabalho de aproximação do interior com as secretarias”, disse João (foto). Ele também disse que a meta da gestão será melhorar o atendimento aos cidadãos. “Conhecemos a realidade dos municípios, sabemos das dificuldades que o Estado enfrenta, sabemos também das dificuldades que a capital enfrenta, com a convergência de pacientes de todo interior para a grande Cuiabá, então nós pretendemos harmonizar e realmente fazer com que a saúde possa chegar ao cidadão, cuidando realmente das pessoas”, declarou, através da assessoria.

Advogado e gestor, ele comandou a secretaria em Mutum por 10 anos nas 3 gestões do prefeito Adriano Pivetta, que é aliado de Taques. Ele assume com apoio de Adriano e do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta. Há cerca de duas semanas, João passou a ser sondado sobre a possibilidade de assumir a secretaria. Procurado por Só Notícias, há poucos dias, ele inicialmente desconversou. "Prefiro não falar sobre o assunto. Meu objetivo político inicial é disputar uma vaga na câmara municipal (Nova Mutum)", disse. Ele havia deixado a secretaria municipal de Saúde há cerca de dois meses e seria candidato a vereador.

João é presidente municipal do PDT e ainda não foi confirmado se pretende deixar o cargo. O presidente estadual do PDT, Zeca Viana, tem feito oposição ao governo Taques.

Bermudez (foto) ocupava o cargo desde outubro do ano passado, quando passou a suceder Marco Bertulio. O governador agradeceu o empenho de Bermudez "pelos quase 10 meses na Secretaria de Saúde, que tem um dos maiores orçamentos do Estado", e afirmou que ele seguirá colaborando com o governo em outras funções.

João Batista Pereira da Silva é o segundo secretário estadual de Saúde que "vem do interior" nos últimos 3 anos. Em 2013, Mauri Rodrigues de Lima, de Sinop, assumiu a pasta.

(Atualizada às 11:58h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE