A Polícia Civil divulgou hoje o balanço da Operação Recovery 3, que resultou em dezenas de mandados de prisão cumpridos contra suspeitos de cometerem 11 homicídios em Sorriso. Os dados foram detalhados pelo delegado Bruno França Ferreira da Silva.
Segundo ele, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um envolvido no homicídio de Rahildo Santana dos Santos, em novembro do ano passado, um mandado contra um acusado de tentativa de homicídio em 10 de fevereiro deste ano, e quatro mandados contra os responsáveis pela morte de um adolescente de 17 anos, em 11 de fevereiro.
Além disso, foi cumprido mandado de prisão contra um investigado pela tentativa de homicídio de uma mulher, em 15 de fevereiro, e cinco mandados de prisão e um de internação contra os envolvidos na morte de Maicon Mateus Rossi, 31 anos, em 8 de março deste ano.
Os investigadores também prenderam três envolvidos no assassinato de Luís Fernando Batista, 21 anos, ocorrido em 12 de março, e localizaram três mandantes do homicídio de Nathan Henrique Heuert, 27 anos, morto em 19 de março em Nova Ubiratã. Os executores de Nathan já estavam presos.
Ainda foram elucidados os homicídios de Célia Macena dos Santos, 34 anos, e Maria José Ferreira, 45 anos, em março e os corpos foram encontrados, próximo ao rio Lira. As vítimas estavam com as mãos amarradas e ambas apresentavam diversas perfurações de arma de fogo na cabeça, braços e tronco. “Um crime muito, muito grave”, comentou o delegado.
Outro caso solucionado pela Polícia Civil é o homicídio de Isaac Vieira da Silva, 18 anos, morto a facadas em 4 de abril. Cinco mandantes foram presos.
Também foram cumpridos um mandado de prisão contra um acusado de envolvimento no assassinato de Jonatan da Silva Barbosa Rodrigues, 22 anos, ocorrido em 18 de abril, dois mandados de prisão e dois de internação contra acusados de uma tentativa de homicídio em 18 de maio, e cinco mandados de prisão contra os mandantes da morte de Elierbety Cruz de Oliveira, 23 anos, em 3 de junho.
“Sempre dissemos que não importava se o número de homicídios diminuísse, porque sempre voltaríamos para cobrar essa conta, que não poderia ficar aberta. E a parcial dessa conta chegou. Então, na operação, além das dezenas de buscas e apreensões em combate ao tráfico, homicídios e tentativas foram solucionadas”, afirmou França.