A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira, um homem de 46 anos acusado de abusar da enteada, de 13 anos. A delegada Jéssica Assis explicou hoje que o caso chegou ao Núcleo de Atendimento à Violência Doméstica após a adolescente contar para uma professora que vinha sendo abusada pelo padrasto, desde que ela tinha nove anos.
“Recebemos a informação através de comunicação da escola em que a adolescente estuda, de que ela teria confidenciado a uma professora, a respeito de uma situação muito persistente de quadro de abusos perpetrado por esse sujeito. E ela relatou que, na noite anterior (12 de novembro), esse padrasto teria entrado no quarto e passado as mãos nas partes íntimas dela, enquanto ela dormia. O que já era um modus operandi dele, pelo que ela revelou em escuta especializada”, detalhou Jéssica.
Segundo a delegada, a menina foi acolhida pelo Conselho Tutelar e está sob proteção do Estado. Ainda de acordo com Jéssica, a mãe foi intimada a prestar depoimento e alegou que não acredita na versão contada pela filha.
“A mãe diz que a menina está brava porque o suspeito a proíbe de escutar bandas coreanas. A conduta dessa mãe também será apurada, à medida em que não acreditar na adolescente e não vislumbrar comportamentos abusivos é uma coisa. Ignorar, desconsiderar e voltar com o agressor que está fazendo esse tipo de coisa contra a filha dela é totalmente diferente”, ressaltou a delegada.
O suspeito será encaminhado para audiência de custódia. Ele nega as acusações. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.