O executivo municipal fará chamamento público, dia 17, com foco na realização do projeto “Mostra Colíder Formação Audiovisual”, como foco na exposição de obras, formação de oficinas qualificadoras que tenham como alvo profissionais, estudantes e interessados na área.
Consta, no documento oficial, que a programação tem como meta o aprimoramento de habilidades técnicas, criativas e gerenciais, além de estimular a formação de novos talentos no desenvolvimento do referido estilo de arte. A data das atividades e localidade prevista não foi detalhada.
A grade de ações prevê mostra livre de até seis obras ligadas a aspectos do município como história e memória, colonos e pioneiros, indígenas e afro brasileiros, patrimônio artístico e cultural, acompanhadas ainda por roda de conversa sobre os processos de produção com autores ou representantes.
Quanto às oficinas, serão disponibilizadas até seis, administrados por profissionais capacitados na pesquisa e produção de roteiros para projetos, produção e elaboração de projetos, direção de fotografia e Iluminação para cinema e vídeo e qualificação de áudio para projetos.