A Polícia Civil confirmou a prisão de um homem, suspeito de envolvimento no assassinato de Billy Mateus Carvalho de Faria, ocorrido em maio no município de Tapurah (270 quilômetros de Sinop). A polícia informou que ele foi identificado como o executor do crime. Além dele, duas outras pessoas, apontadas como “lideranças da facção criminosa”, também foram identificadas nas investigações como mandantes do crime.
Um dos mandantes foi preso na época dos fatos, e o outro teve o mandado de prisão cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, onde já estava preso por outros crimes.
O crime às margens da MT-338, quando a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo no rosto, não resistindo aos ferimentos e morreu no local.
As investigações apuraram que a vítima, oriunda da cidade de Juara, acreditou que poderia se estabelecer e Tapurah e “atuar como “lojista” da facção criminosa, com o propósito de vender entorpecentes, no entanto, os líderes da organização, já haviam decretado a sua morte”, segundo informou a Polícia Civil, através da assessoria.
Na noite do crime, a vítima foi atraída para uma emboscada, sob o pretexto de buscar entorpecentes para posterior venda. Porém, ao chegar no ponto de encontro, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta que efetuaram os disparos.