O prefeito Ari Lafin assinou, hoje, com dirigentes de associações de produtores rurais, termos de parceria para pavimentar as estradas vicinais da Travessa Morocó e a Linha Norte tendo o governado Estado como principal parceiro que bancará 50% dos investimentos. A outra parte é dividida entre prefeitura e as associações dos agricultores.
A Morocó terá cerca de 10 quilômetros pavimentados a partir da MT-485 até a travessa Teles Pires com investimentos de R$ 12,6 milhões. A licitação daserá dia 11 de dezembro. O produtor Ailan Dal Molin, representando a Associação da Morocó, analisou que o asfaltamento vai resolver problema dos períodos de safra marcados por chuvas intensas.
Na Linha Norte vão ser aplicados R$ 25,5 milhões para asfaltar 18,18 quilômetros começando do entroncamento com a BR-163 e seguindo até o Rio Celeste, na divisa com o município de Vera. “O asfalto vem resolver um problema ‘ad eternum’, que era a manutenção desta estrada, e depois do processo de industrialização de Sorriso, o tráfego de veículos teve um aumento considerável neste trecho, que liga Sorriso a Vera”, analisou o agricultor Tiago Stefanello, da Associação de Produtores da Linha Norte, o
O prefeito Ari Lafin disse que as obras estão sendo possíveis “desta forma, somando esforços, que, pouco a pouco, vamos mudar a nossa realidade e trazer a segurança e o conforto do asfalto a nossas vicinais”. Ele acrescentou que, além da produção agrícola, o asfaltamento garante maior segurança na trafegabilidade para estudantes e professores nos ônibus escolares, pacientes e profissionais de saúde nas ambulâncias.