A partida entre Coritiba e Cruzeiro, neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcada por uma grande briga na Vila Capanema, em Curitiba (PR). Torcedores do Coxa e da Raposa entraram em conflito no gramado do estádio.
A confusão começou aos 45 minutos do segundo tempo, logo após o gol do Coritiba, anotado por Robson. O jogo estava empatado em 0 a 0 até então. Revoltados, alguns cruzeirenses entraram no campo. Em resposta, fãs do time da casa também invadiram e partiram para cima dos rivais.
Iniciou, então, uma grande briga, com torcedores trocando socos e jogando objetos um nos outros. Depois de alguns minutos, a Polícia interveio e retirou as pessoas do gramado da Vila Capanema.
Os jogadores e árbitros correram para os vestiários e não foram atingidos. Alguns torcedores acabaram passando mal nas arquibancadas e foram socorridos por bombeiros. Gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno acompanhou a confusão em um dos camarotes do estádio.
O jogo foi retomado após 30 minutos e terminou com a vitória de 1 a 0 do Coritiba. O compromisso era um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A Raposa segue 17ª colocação, com 37 pontos. O Coritiba está em 19º, com 26 (veja todos os detalhes da partida AQUI).
Vale lembrar que o embate não foi disputado no Couto Pereira, casa do Coxa, pois o estádio está cedido para um show.