O deputado estadual José Carlos do Pátio afirmou que o partido Solidariedade está focado em uma candidatura própria em Rondonópolis e deve compor com todos os partidos possíveis para trazer um projeto novo para as eleições deste ano. Nas última pesquisas no munícipio, o parlamentar vem ficando atrás do atual prefeito, Percival Muniz (PPS).
Pátio é o principal nome da legenda em Rondonópolis. “Nosso grupo quer compor com todas as forças e representações políticas para trazer um projeto novo para a cidade. O partido está focado na candidatura própria e um nome será anunciado na convenção municipal, que será no dia 5 de agosto. Parte da sociedade defende a continuidade dessa administração, mas tem uma parte grande que quer uma mudança na cidade”, afirmou o parlamentar.
O município já conta com quatro pré-candidatos a prefeito: Percival Muniz, o vereador Ibrahim Zaher (PSD), o Adelino Bissoni (PSB), e o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio. Além disso, o nome do senador José Antônio de Medeiros (PSD) ainda é muito comentado nos bastidores, embora o senador já tenha reiterado diversas vezes desinteresse pela eleição.
“Nós estamos sendo muito cobrados porque nos últimos quatro anos fomos oposição a essa administração e hoje defende-mos um projeto novo para a nossa cidade. O prefeito inaugurou muitas obras nos últimos dias, mas 90% de tudo foi com recursos conseguidos na nossa época, principalmente na área da educação infantil e saúde”, disse Pátio, que deixou a prefeitura de Rondonópolis após ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.