PUBLICIDADE

Senador mato-grossense crê que Lula poderá voltar forte nas próximas eleições

PUBLICIDADE

O senador por Mato Grosso, José Medeiros (PSD), acredita que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sair “vivo” da crise política, tem grandes chances de reordenar a esquerda brasileira e disputar as eleições presidenciais. O parlamentar explicou que, apesar de ser oposição ao ex-presidente, sabe de seu poder de articulação.

Conforme Medeiros, Lula é uma figura quase mitológica no país, isso porque “quem não gosta de ouvir histórias e metáforas? O ex-presidente é um grande contador, trovador e conquista as pessoas com suas narrativas. Ele é incrivelmente competitivo e caso ele saia vivo desse processo – já que há boatos dizendo de uma fila de delatores querendo denunciá-lo – ele tem grande força política”, comentou.

Ainda conforme o senador, Lula é o único do país que possui a força de unir a esquerda e angariar votos de outros lados também. “Por conta disso, ele tem uma reserva de eleitores muito grande. A esquerda tem uns 25% de votos no Brasil. Apesar de saber que o PT e o governo Lula não foram da esquerda sonhadora que derrubou a ditadura. Aquela esquerda que queria implantar sonhos da liberdade proletariada. A banda tocou de uma forma diferente e o PT assumiu essa postura para chegar ao poder”, disse.

Medeiros criticou as grande denúncias descobertas na gestão petista, mas acredita que após esse período, o político precisará se reinventar. “O político precisará mudar, pois haverá uma grande depuração de todos os fatos e o cidadão já mudou. A Operação Lava-Jato conseguiu mudar esses conceitos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE