O presidente municipal do PSB Cuiabá, Suelme Fernandes, afirmou que apesar do grande número de possíveis candidatos a vice de Mauro Mendes nas eleições deste ano, as conversações estão longe de terminar. O partido preferido para ocupar a vaga seria o PSDB, que apesar de ter quatro nomes disponíveis para o cargo, ainda discute uma candidatura própria na Capital.
Os nomes cotados são do atual presidente municipal da sigla, Carlos Avalone, dos vereadores Adevair Cabral, Renivaldo Nascimento e do dirigente Ussiel Tavares. “Temos muitos candidatos e isso é bom porque mostra o quanto nosso partido vem trabalhando corretamente. Nós já tivemos uma posição do vereador Haroldo Kuzai, do Solidariedade. Pela mídia eu vi que o PSD também manifestou interesse e também já ouvimos falar de uma participação do PP, mas hoje o PSDB tem preferência”.
Suelme realçou que as conversações ainda estão no começo e uma definição só deve ser apresentada na convenção municipal do partido, no dia 5 de agosto. “Nós continuamos com as conversas. Esse final de semana vamos continuar as reuniões do partido para alinhar a chapa para vereadores na capital, fazer os ajustes jurídicos e contábeis para que o pleito seja o mais favorável possível para a sigla”.
Além disso, ele explicou que o nome para vice de Mauro Mendes, caso ele decida sair para reeleição, será de consenso entre todos os partidos do arco de aliança. A aliança entre PSDB e PSB é cogitada tendo em vista as últimas eleições. Em 2010, 2012 e 2014 os dois partidos trabalharam juntos obtendo sucesso em eleger Mauro Mendes e o atual governador Pedro Taques.
“A escolha tem que ser agregadora, não queremos causar desconforto entre os partidos e a nossa principal ideia é escolher alguém que represente uma posição de defender todos os partidos que estarão juntos conosco nessas eleições”.