PUBLICIDADE

PSDB tem preferência para indicar vice de Mendes, diz presidente

PUBLICIDADE

O presidente municipal do PSB Cuiabá, Suelme Fernandes, afirmou que apesar do grande número de possíveis candidatos a vice de Mauro Mendes nas eleições deste ano, as conversações estão longe de terminar. O partido preferido para ocupar a vaga seria o PSDB, que apesar de ter quatro nomes disponíveis para o cargo, ainda discute uma candidatura própria na Capital.

Os nomes cotados são do atual presidente municipal da sigla, Carlos Avalone, dos vereadores Adevair Cabral, Renivaldo Nascimento e do dirigente Ussiel Tavares. “Temos muitos candidatos e isso é bom porque mostra o quanto nosso partido vem trabalhando corretamente. Nós já tivemos uma posição do vereador Haroldo Kuzai, do Solidariedade. Pela mídia eu vi que o PSD também manifestou interesse e também já ouvimos falar de uma participação do PP, mas hoje o PSDB tem preferência”.

Suelme realçou que as conversações ainda estão no começo e uma definição só deve ser apresentada na convenção municipal do partido, no dia 5 de agosto. “Nós continuamos com as conversas. Esse final de semana vamos continuar as reuniões do partido para alinhar a chapa para vereadores na capital, fazer os ajustes jurídicos e contábeis para que o pleito seja o mais favorável possível para a sigla”.

Além disso, ele explicou que o nome para vice de Mauro Mendes, caso ele decida sair para reeleição, será de consenso entre todos os partidos do arco de aliança. A aliança entre PSDB e PSB é cogitada tendo em vista as últimas eleições. Em 2010, 2012 e 2014 os dois partidos trabalharam juntos obtendo sucesso em eleger Mauro Mendes e o atual governador Pedro Taques.

“A escolha tem que ser agregadora, não queremos causar desconforto entre os partidos e a nossa principal ideia é escolher alguém que represente uma posição de defender todos os partidos que estarão juntos conosco nessas eleições”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE