PUBLICIDADE

Três são presos suspeitos de envolvimento em assassinato de idoso em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil de Barra do Garças, deflagrou a Operação Anhanguera, para cumprimento de três mandados de prisões contra autores de bárbaro crime de homicídio que vitimou Nivaldo Pereira dos Santos, de 71 anos, no dia 8 de agosto. As prisões foram cumpridas no estado de Goiás. Segundo a polícia, o crime ocorreu em frente ao setor de vistorias do 3º Ciretran. Na ocasião, a vítima estava em um bar de propriedade de um familiar, quando uma pessoa chegou ao estabelecimento e após identificar as vítimas, efetuou os disparos. Nivaldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito fugiu a pé logo após os fatos. 

A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças iniciou as investigações, apurando que o crime foi motivado por uma possível “queima de arquivo”, uma vez que a vítima “possuía diversas passagens criminais e tinha, recentemente, saído do presídio”, informou a Polícia Civil. 

Em liberdade, a vítima passou a residir em Nova Xavantina, onde ocorreu um homicídio praticado por organização criminosa, em que a motocicleta da vítima foi utilizada na ação criminosa. No entanto, as investigações apontaram que a vítima foi compelida a emprestar a sua motocicleta e não sabia que seria utilizada na prática de crime. 

Para não ser responsabilizado pelo crime, a vítima revelou quem seriam os autores do homicídio, fato que fez com que integrantes da organização criminosa determinassem a sua morte. Em decorrência das ameaças de morte, Nivaldo tentou se esconder na casa de parentes na cidade de Barra do Garças, local em que foi assassinado. 

Nas investigações apurou-se ainda que três pessoas estavam diretamente ligadas ao homicídio de Nivaldo. Um deles, da cidade de Campinápolis, recebeu o encargo de buscar duas pessoas no estado de Goiás para executar o crime. No dia dos fatos, os três criminosos chegaram ao local de carro, um desceu e foi ao local onde a vítima estava e a executou com disparos de arma de fogo. Após o crime, os três suspeitos fugiram para o estado de Goiás, entretanto, com a evolução das investigações a equipe policial conseguiu identificar os autores do homicídio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE