O ex-senador e marido da prefeita de Várzea Grande, Jayme Campos, disse que o partido Democratas definirá os rumos da eleição municipal na próxima semana, mas antecipou que já conta com o apoio do governador Pedro Taques (PSDB) para uma possível candidatura de Lucimar Sacre de Campos. A declaração foi dada, ontem, após ser questionado sobre a pré-candidatura de Lucimar.
Segundo Jayme, as conversas dentro do DEM iniciaram agora e só serão definidas após reunião entre os correligionários da sigla. “Iniciamos o processo de conversação agora. Em primeiro lugar, iremos decidir se há algum outro companheiro que queira disputar as eleições e oferecer seu nome também. A partir de terça-feira (19) os rumos dentro do partido devem ir se desenhando”.
Além disso, Jayme explicou que a convenção para definir o nome do candidato será realizada no dia 4 de agosto. “A prefeita já entrou em contato com o presidente do Diretório Municipal, Gonçalo Almeida, para agendarmos a convocação da convenção partidária para o dia 4 de agosto. Desta forma, começamos a fazer os contatos dentro da sigla. Feito isso, depois das reuniões partidárias, nós iremos conversar com os possíveis aliados do DEM”.
Até o momento PT e PTB já conversaram com os líderes do DEM, em Várzea Grande, segundo revelou Jaime Campos. “Estamos conversando com o Fraga, que é o presidente municipal do diretório do PT, e com o Rodrigo Coelho que é do PTB. Aos poucos estamos conversando”.
Questionado sobre as pré-candidaturas de William Cardoso (PSDB) e Pery Taborelli (PSC), Jayme pregou cautela e não quis aprofundar no assunto. “Eu não posso falar dos outros nomes, pois não sabemos quem são. Não vou falar do Pedro, do Mané, ou do Chico se ainda não tem nada concreto e definido. Me livre dessa, por favor. Posso falar da Lucimar, que sou esposo e integro o partido dela. Daí pra frente não posso especular. Em relação ao William, tenho a maior admiração, pois ele é um bom garoto e tem compromisso”.
Em relação ao suposto apoio do governador, Jayme explicou que a relação foi confirmada pelo próprio primo de Taques e secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques. “A disposição do governador Pedro Taques em nos apoiar já foi confirmada por meio do seu secretário-geral. Ele esteve conosco, hoje [ontem] e durante o almoço disse que tem toda a intenção de somar conosco, caso a Lucimar se candidate à prefeitura. Isso tudo por conta da nossa amizade e do apoio do DEM ao governador. Assim como o presidente regional de Mato Grosso, o deputado Nilson Leitão, também afirmou pra mim que está do lado da candidatura de Lucimar”.