PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá avalia vitória contra o Bahia e ‘lança’ desafio ao time para vitória no domingo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

O técnico do Cuiabá, António Oliveira, falou sobre a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, ontem à noite, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ressaltou o bom desempenho do Dourado durante a partida, reforçando que foi uma “vitória justa da minha equipe, como é evidente sempre e não um clichê, é mesmo a verdade. Portanto, os grandes responsáveis desta campanha e desta vitória são única e exclusivamente os jogadores”. 

“Eu sou um mero elemento que lhes dá as coordenadas, delineia os planos estratégicos de acordo com aquilo que vamos observando nos adversários, nunca fugindo daquilo que é nossa matriz. Evidente que às vezes os planos dão certo, outras nem tanto, e hoje deu certo. A equipe entrou bem no jogo, então concentramos muita gente dentro para obrigar o adversário a jogar fora, e encaminhamos para lá, criando zonas de pressão”, afirmou o técnico auriverde. 

António afirmou que a equipe reconhece estar sendo ‘marcada’ por seu bom histórico em partidas fora de casa, e disse que conversou com jogadores para conquistar uma vitória na Arena Pantanal. “Lancei um desafio de agora lutarmos também pelos três pontos de domingo, a frente de um adversário poderoso como é o Fortaleza”.  

“O que é fato, é evidente que os números ganham, acho que a melhor campanha de todas as equipes da Série A, eu acho que é a do Cuiabá fora de casa, mas não deixa de ver também de ser verdade que a equipe em alguns momentos não tenha ganho jogos em casa, fez bons jogos e eu até na projeção do jogo falei que estávamos com alguns problemas de eficácia e finalização, por exemplo”, avaliou. 

“Nos jogos que fizemos com Vasco, Corinthians e Cruzeiro, nós entre aspas e com todo o respeito, amassamos o adversário, portanto as equipes acabam jogando um pouco por erro e os poucos erros que vamos cometendo, o adversário tem tido esse aproveitamento”, disse o técnico que relembrou de bons resultados do time auriverde em casa, quando recebeu Flamengo, Fluminense e Santos e saiu vitorioso.

O Cuiabá ocupa o décimo segundo lugar com 44 pontos e, na próxima rodada, no domingo, recebe o Fortaleza, na Arena Pantanal, às 17h30. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE