A secretaria municipal de Educação divulgou o calendário de matrículas e rematrículas na Educação Infantil e Ensino Fundamental e a idade é o critério principal para a matrícula, respeitando o corte etário em 31 de março do ano letivo em curso. As rematrículas dos que continuarão na mesma unidade escolar já estão sendo feitas automaticamente desde outubro e terminam no próximo dia 14. Mas os pais ou responsáveis devem validar a rematrícula de forma presencial para assinar a ficha.
Para os estudantes que mudarão de unidades a rematrícula deve ser feita a partir do próximo dia 16 de até 8 de dezembro, de acordo com a disponibilidade de vagas. As matrículas novas ocorrerão em todas as unidades escolares, a partir de 10 de janeiro e os pais também devem assinar a ficha, responsabilizando-se em manter os dados cadastrais e de endereço atualizados.
A secretária de Educação, Elena Maria Maass, orientou os pais para a importância de não perder o prazo para as matrículas e rematrículas. “Salientamos a importância da educação para o futuro de nossas crianças e orientamos os senhores pais ou responsáveis para que não percam os prazos e garantam a matrícula do seu filho”, ressaltou.