A prefeitura vai credenciar empresa na área de saúde para a coleta e realização de aproximadamente 4 mil exames de laboratório, apoiando os atendimentos de média e alta complexidade prestados pelo Laboratório Municipal aos usuários do Sistema Único de Saúde. O certame será dia 12 do mês que vem.
Serão disponibilizadas avaliações de antígeno prostático específico total ou livre (visando a identificação precoce e prevenção do câncer de próstata) e que atualmente não são abarcados pelo laboratório, devido à falta de equipamentos necessários para a realização dos procedimentos. Serão investidos pouco mais de R$ 75 mil.
A licitante ficará responsável por buscar as amostras recolhidas pela unidade municipal, através de insumos como tubos, meios, coletores e outros aparatos necessários ao transporte e envio do material biológico. Também deverá dispor de aparelhagem, equipamentos e medicamentos para dar andamento aos procedimentos. O resultado dos exames deverão ser liberados em até uma semana, segundo definido pela gestão.