Presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, afirmou que o partido revelará até o dia 18 desse mês o caminho que a legenda irá tomar com relação ao pleito municipal em Cuiabá. A sigla tem duas opções, ou deve apoiar a reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB) indicando o vice, ou, lançará uma candidatura própria.
Leitão comenta que os membros do partido estão divididos. "Alguns querem candidatura própria e outros já preferem apoiar o prefeito Mauro".
Na manhã desta sexta-feira (8) os vereadores por Cuiabá se reuniram em um café da manhã com o governador Pedro Taques para adiantar as conversações sobre a eleição na Capital. "A reunião foi solicitada pelos vereadores do partido que queriam conversar com o governador. Vamos esperar, e em 10 dias daremos a resposta se teremos ou não candidatura em Cuiabá. Vamos ter uma conversa franca e democrática com o prefeito, caso optarmos por entrar no pleito".
Estiveram presentes na reunião o presidente do PSDB de Cuiabá Carlos Avalone, e os vereadores Maurélio Ribeiro, Ricardo Saad, Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento.