PUBLICIDADE

PTB decide lançar empresário a prefeito de Cuiabá

PUBLICIDADE

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançará Antônio Donizete Aguilera, conhecido como “Donizete da Castrillon”, candidato à Prefeitura de Cuiabá. “Toda legenda tem o direito constitucional de ter um candidato na majoritária. Nós temos essa condição e vamos lançá-lo”, disse o presidente do diretório municipal da legenda, José Roberto Bezerra.

Donizete é empresário no ramo de autopeças, militante na maçonaria e filiado ao PTB desde 2013. Em 2014 foi suplente de Roberto Sales. “A vida empresarial dele pesou muito para nossa escolha do nome. A experiência com administração que ele tem dará certo para Cuiabá. Se o nome dele figurar bem nos bairros, é ele quem vai concorrer à prefeitura”.

O presidente ainda afirma que não há mais possibilidade de uma coligação de Mauro Mendes ao partido por falta de consideração do atual prefeito e provável candidato à reeleição. “Mauro nunca reconheceu o apoio que o PTB deu a ele, não respeitou a sigla. Quando assumiu, só mudou nomes dos projetos do Chico Galindo, como o Poeira Zero que ele transformou em Novos Caminhos e levou a fama. Deixamos dinheiro em caixa e ele nunca disse publicamente isso”.

Para Bezerra, hoje, a prefeitura está organizada graças a Galindo e Donizete deve dar uma nova roupagem à administração da capital. O lançamento de sua pré-candidatura acontece no dia 14 deste mês.

O PTB já tem 25 candidaturas propostas em todo o Estado e em busca de coligações com as demais siglas, na tentativa de fazer um trabalho de reestruturação do partido em Mato Grosso. Já estão coligados DEM (Democratas) e PROS (Partido Republicano da Ordem Social), e articulam com o SD (Solidariedade) e o PHS (Partido Humanista da Solidariedade).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE