O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças (519 quilômetros de Cuiabá), deflagrou hoje a operação Tudo 2, com 12 mandados de prisões e 11 de buscas e apreensões expedidos pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais de Capital. As ordens são cumpridas nos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Água Boa, Várzea Grande, Alto da Boa Vista e na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.
Segundo o Gaeco, as investigações apuraram, até o momento, a participação de, pelo menos, 18 pessoas na organização criminosa, inclusive com o envolvimento de adolescente no grupo. Alguns dos integrantes já foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Garças por integrar o grupo criminoso em conexão com homicídio doloso consumado, ocorrido na cidade de Barra do Garças.
“As investigações iniciaram após serem localizados vários pontos de venda de drogas instalados na cidade de Barra do Garças. Com o avanço nas apuracões, após ter sido constatado, também, eventual crime de integrar organização criminosa”, informou o Gaeco. A operação conta com apoio das unidades do Gaeco de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Sorriso (ao todo são 41 agentes), Polícia Civil, Polícia Militar (36 policiais militares das Forças táticas de Barra do Garças e Várzea Grande) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais da Polícia Civil do Espirito Santo.