PUBLICIDADE

Silval cobra reconhecimento por parte de Taques

PUBLICIDADE

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que é preciso haver um reconhecimento por parte da atual gestão do Estado do que foi deixado, já que segundo ele 90% das obras realizadas pelo atual governo são fruto de recursos que foram conquistados na gestão passada. Além disso, o peemedebista criticou a greve geral no Estado que ultrapassou um mês.

“Lamento que Mato Grosso passe por essa crise, porque não é ruim para o governador, é ruim para o Estado e o desenvolvimento. Mas estou feliz em ver tantas propagandas na televisão de realizações, porque não tem nenhuma licitação dele. Todas as obras executadas são recursos que deixei, como por exemplo, trabalhei com o Mato Grosso Integrado, que mudaram o nome, e que foram recursos que levei três anos para viabilizar, assim como diversas outras obras”.

O ex-governador ainda afirmou que nunca discutiu sobre o Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores, já que a recomposição já estava prevista no orçamento do Estado. “Sou muito criticado por ter muitas execuções de obras, por ter sido o governo que mais contratou. Mas fiz isso dentro da legislação e nunca atrasei um dia a folha de pagamento. RGA nem sei o que significa isso, porque já estava dentro do orçamento”.

Silval ainda afirma que, apesar das críticas, deixou o Estado com as carreiras estruturadas. “O atual governador critica e coloca a culpa no Silval, que chegou ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele não sabia que precisava de mais servidores na segurança, de mais servidores na saúde? Sabia e sabia que existe LRF e que tem limite. Deixei dentro do limite prudencial. Nunca atrasei a folha um dia sequer, nunca discuti reposição da inflação que é o RGA e paguei o 13º antecipado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE