Por unanimidade, o vereador Faissal Calil (PSB) foi eleito primeiro vice-presidente da Câmara de Cuiabá durante sessão ordinária, esta manhã. O socialista assume a cadeira deixada pelo vereador Haroldo Kuzai (SD), que renunciou ao cargo, na última semana, para assumir a presidência da Casa de Leis.
De acordo com Faissal, a sua principal bandeira será a revisão do Regimento Interno do Parlamento. Para ele, a legislação da Casa precisa ser revista, tendo em vistas as lacunas que possui. “Precisamos tornar a Casa mais democrática. Para isso, precisamos nos empenhar na alteração do Regimento Interno. Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça desta Casa por dois anos, sabemos desta necessidade”.
A intenção do vereador é descentralizar o poder do presidente. “Para tornamos a Câmara mais democrática precisamos implantar o colégio de líderes, pois hoje, tudo gira em torno do presidente. Um exemplo disso é a pauta de votação”.
Com a eleição de hoje, a Mesa Diretora do Parlamento Municipal passa a ter a seguinte composição: Haroldo Kuzai presidente, Faissal Calil primeiro vice, Toninho de Souza (PSD) segundo vice, Chico 2000 (PR) primeiro secretário e Onofre Junior (PSB) segundo secretário.