O prefeito de Colíder, Nilson Santos (PSDB), anunciou, esta manhã, que não irá concorrer à reeleição em outubro deste ano. Em entrevista ao Só Notícias, ele negou qualquer tipo de conflito partidário e alegou que apenas pretende terminar bem seu mandato. “Não há questões políticas. O motivo principal é a priorizar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Para o atual gestor municipal, a questão de colocar as contas em ordem demanda toda a sua atenção. Ele citou as dificuldades que o município vem enfrentando ultimamente por conta da crise e pretende focar seu esforço nesta reta final de mandato para cumprir o que determina a lei sem deixar nenhuma conta para o próximo prefeito.
Apesar de não concorrer ao posto novamente, Santos disse que irá apoiar um nome da atual base composta por oito partidos. O prefeito afirmou que o grupo tem bons nomes como o do atual presidente da Câmara de Colíder, vereador Odair José (PP); do vereador Odair André (PSDB), do empresário e presidente do PSDB local, Marcelo dos Santos (PSDB); do vice-prefeito Ademir Crispim (PMDB); além da ex-secretária de Gestão Luciene de Almeida. Ele afirmou que o candidato deste grupo sairá de uma pesquisa. A expectativa é a de que o nome seja definido até o dia 17 deste mês.
Nilson Santos afirmou que não irá de distanciar da política mesmo sem ocupar mandato eletivo. O gestor negou articulação para assumir algum cargo no governo do Estado após terminar seu mandato. Ele afirmou que estará à disposição do seu grupo político e do governador Pedro Taques (PSDB) para trabalhar na região.