PUBLICIDADE

Taques participa de solenidade onde entidades do agronegócio manifestam apoio ao governo Temer

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques participou, esta manhã, em São Paulo, da abertura do Global Agribusiness Forum 2016 (GAF), onde é discutida a "agropecuária do amanhã: fazer mais com menos – disseminando as bases do desenvolvimento sustentável". O evento foi marcado por manifesto de apoio de lideranças do agronegócio ao governo do presidente Michel Temer, que esteve na solenidade, com o ministro Blairo Maggi e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

As lideranças do agronegócio entregaram a Temer o manifesto apontando que ele tem a legitimidade constitucional e competência para reativar a economia, bem como para dar o arranque às reformas estruturais que o país precisa. As entidades acentuam a importância de o Brasil avançar cada vez mais no comércio exterior como política estratégica fundamental para recolocar o país na trilha do crescimento, informa o Uagro.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho do GAF, Cesario Ramalho da Silva, pontuou que fazer mais com menos é a especialidade da agropecuária brasileira, que ano a ano cresce em produtividade, sendo exemplo de eficiência para demais setores da economia e para o agro de outros países. “Somos grandes na produção de larga escala, e temos todo o potencial para também sermos relevantes nas cadeias globais de abastecimento, com produtos de maior valor agregado.”

 

O evento acontece a cada dois anos e é realizado pela Datagro, SRB, Abramilho e ABCZ. Mais de 40 líderes e especialistas contribuirão com novas discussões do setor, debatendo assuntos como a promoção comercial, o desafio de abastecer o mundo; a produção sustentável, as projeções globais para a agricultura até 2050, entre outros.

Ainda na solenidade, o governador Pedro Taques recebeu prêmio de reconhecimento internacional, pelo Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) responsável por definir os critérios para atestar a qualidade da carne produzida em território estadual, por meio do selo “Carne de Mato Grosso”. O Imac é o primeiro instituto do país neste segmento e o sexto do mundo. Atualmente, Mato Grosso detém o maior rebanho bovino do Brasil, totalizando mais de 29 milhões de animais. Conforme Taques, além de ser o maior produtor bovino, o Estado também está atuando para garantir um produto de qualidade certificada. “Mesmo em meio à crise, estamos trabalhando para construir novas oportunidades para Mato Grosso”, disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE