A abertura da exposição “Vale dos Dinossauros” inicia nesta quinta-feira e vai até dia 19, a partir das 9h, na Praça da Juventude, área central de Sorriso. Ao todo serão expostas 11 réplicas animatrônicas cujos tamanhos, movimentos e sons se assemelham aos dos animais que viveram no planeta Terra entre 65 milhões e 250 milhões de anos atrás.
Para facilitar a interação com o público, as peças são acompanhadas por placas descritivas contendo nome, espécie, período e o local que foram encontrados os fósseis dos animais reais.
Uma das ‘estrelas’ da exposição é a réplica do dinossauro Pycnonemosaurus Nevesi que viveu há 70 milhões de anos na região da Jangada do Roncador, em Chapada dos Guimarães. O predador de dentes afiados, que podia chegar a 4 metros de altura, 9 metros de comprimento e apesar até 2 toneladas, é um típico dinossauro da região Centro-Oeste do Brasil.
Antes de desembarcarem em Sorriso, as réplicas animatrônicas passaram por Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Cáceres, Rondonópolis, Jaciara, Lucas do Rio Verde e Sinop, onde reuniu mais de 25 mil pessoas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.