quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Morre Nelson Severino, um dos expoentes jornalismo em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução/arquivo - atualizada 13:52h)

O jornalista e escritor Nelson Antônio Severino faleceu, hoje, aos 85 anos. Ele estava internado, há alguns dias, no Pronto Socorro em Várzea Grande e se recupera de fratura na perna, mas teve parada cardíaca.

Expoente no jornalismo mato-grossense, ele exerceu a profissão por mais de 5 décadas. Começou no Paraná, na Folha de Londrina, como jornaleiro e chegou a ser chefe da editoria de Esportes. Em 1976, chegou em Mato Grosso, residiu em Cuiabá, com a missão de ser correspondente do jornal O Globo. Também foi correspondente do Jornal do Brasil e Correio Braziliense. Na capital, trabalhou nos jornais Folha do Estado, Diário de Cuiabá e A Gazeta onde se aposentou.

Em 2011, em Cuiabá, lançou seu livro “Folclore do futebol de Mato Grosso”, com 248 páginas onde contou histórias verdadeiras levantadas a partir entrevistas com personagens que fizeram e viveram a história do futebol matogrossense. Nelson fez diversas viagens pelo Estado para a pesquisa, com 120 histórias.

O local do velório está sendo definido pelos familiares.

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF), através do presidente Aron Dresch, lamenta profundamente o falecimento do jornalista esportivo Nelson Severino. “Neste momento de dor, a FMF, presta sua solidariedade aos familiares e amigos pela perda irreparável”, manifestou.

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, manifestou pesar. “Peço a Deus que conforte os familiares e amigos nesse momento de dor, pois sabemos o quanto é doloroso dizer adeus a quem amamos. Que os enlutados encontrem forças nessa hora difícil e de tamanha dor”.

A secretária estadual de Comunicação em exercício, Carol Sanford, também prestou condolências pelo falecimento do jornalista.  “A imprensa mato-grossense se despede de um grande profissional. Que Deus dê forças e consolo para que a família e os amigos possam enfrentar este momento difícil”, declarou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE