Praticamente todo o efetivo da Polícia Federal estará à disposição do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, concentrando esforços no serviço de inteligência, durante o período eleitoral. A informação foi dada pelo superintendente da Polícia Federal, delegado Áderson Vieira Leite, que se reuniu, ontem, com a presidente do TRE, desembargadora Maria Helena Póvoas, o vice-presidente, Luiz Ferreira da Silva, e o juiz auxiliar da Presidência, Lídio Modesto Filho. "Esta parceria com as instituições que compõem o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições é fundamental para o sucesso das eleições, sobretudo na área da segurança, com atuação preventiva das polícias Federal, Militar e Civil. Vamos unir forças para combater a corrução eleitoral também, de forma mais intensa", avaliou Maria Helena Póvoas.
A desembargadora explicou ainda que as reuniões do Gabinete de Gestão Integrada das Eleições (GGI) passarão a ter periodicidade quinzenal, sob a coordenação do juiz auxiliar da Presidência, Lídio Modesto. A partir da última semana de setembro, o GGI deve se reunir diariamente.
Além da Polícia Federal, as seguintes instituições devem compor o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições 2016: Exército; Secretaria de Segurança Pública, por meio das polícias Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; Polícia Rodoviária Federal; Fundação Nacional do Índio; Ministério Público Eleitoral; Correios; Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos; além das empresas fornecedoras de energia elétrica e água de Cuiabá e Várzea Grande.
A informação é da assessoria.