Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram nesta segunda-feira, ao amanhecer, os trabalhos de busca por piloto que desapareceu no rio Teles Pires após barco motorizado virar, em área conhecida popularmente por “cachoeirinha”, próxima à ponte da rodovia estadual (MT-220). O caso ocorreu sábado, no fim da tarde.
Conforme o Corpo de Bombeiros, ele foi identificado como João Batista Borges da Silva, de 57 anos, e reside em Sinop. Cinco passageiros, incluindo duas crianças que estavam com coletes salva-vidas, conseguiram alcançar as margens. Todos receberam os primeiros socorros, devido à ingestão de água do rio.
As buscas começaram neste domingo, as equipes trabalharam por mais de 10 horas, com apoio de marinheiros da agência fluvial de Sinop. Foi verificado que o local do acidente tem profundidade de aproximadamente 27 e 30 metros, gerando dificuldades ao trabalho contínuo dos profissionais.
A versão apurada, inicialmente, é que a vítima realizava passeio juntamente com familiares e o barco teria virado por conta da concentração de pedras e rebojo (redemoinho causado pela densidade da água) no trajeto.
Conforme Só Notícias já informou, o estudante de odontologia, Maycon Lourdes Garcia, de 21 anos, vítima de afogamento no Teles Pires, foi sepultado ontem em Sinop.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.