PUBLICIDADE

Sinop: presidente da câmara confirma votação do projeto mantendo número atual de vereadores

PUBLICIDADE

O presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB), reiterou, esta noite, que não haverá aumento no número de vereadores na próxima legislatura. Vai continuar com 15. Ele discursou, na tribuna, e criticou boatos que haveria aumento no número de vagas. Mauro convidou a população para acompanhar a próxima sessão e a votação do projeto. "Essa votação não está em pauta hoje. Será na próxima segunda e o que entrou nesta casa é um projeto para manutenção. Essas conversas espalhadas por redes sociais mostram o caráter de pessoas sem um pingo de responsabilidade", criticou.

Ele lembrou que o projeto é de autoria da mesa diretora e deve ser apreciado em cumprimento a Lei Orgânica, que regulamenta para cada legislatura o número de vereadores. "Nós temos que votar até 20 de julho, antes das convenções partidárias. Esse projeto foi encabeçado por mim e matem o número de vagas e vai entrar em pauta na próxima segunda para acabar com essa conversa fiada de quem não tem o que fazer", finalizou o presidente, através da assessoria.

Pesquisa Real Dados/Só Notícias, feita recentemente, aponta que 82% dos sinopenses são contrários a aumentar o número de vagas. Com base na Constituição, a câmara sinopense poderia criar mais 4 vagas, passando para 19. Diversas entidades que representam a sociedade também se manifestaram contrárias ao aumento e entregaram documento a presidência do legislativo e vereadores para que não fossem criadas mais vagas com objetivo de evitar mais despesas.

(Atualizada às 08:29h em 28/6)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE