PUBLICIDADE

Sinop: comissão da câmara solicita informações sobre leitos de UTIs e repasses ao Hospital Regional

PUBLICIDADE

A Comissão Especial da Saúde, instalada pela câmara de vereadores esta semana, encaminhou um ofício requerendo respostas sobre os recursos financeiros repassados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, organização social que administra o Hospital Regional. O documento requer informações de quantos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) pediátricas existem. Destes, quantos então funcionado e quais estão disponíveis para uso dos pacientes.

Consta no documento também, que a comissão composta por cinco vereadores quer saber se está ocorrendo permuta, cedência ou empréstimos dos materiais mobiliários da unidade regional para o Hospital Santo Antônio. O prazo para os administradores encaminharem as respostas será de cinco dias.

Conforme Só Notícias já informou, a comissão especial apura denúncias contra a administração da unidade hospitalar como a falta de pagamento dos salários dos servidores, fornecedores, acertos trabalhistas e do repasse dos vales alimentação. A comissão foi instalada através de ato discricionário do presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB). Fazem parte desta comissão os vereadores Francisco Specian (PMDB), Dalton Martini (PP), Fernando Assunção (PSDB), Fernando Brandão (PR) e Roberto Trevisan (PR).

Outro lado
O administrador do Hospital Regional de Sinop, Wellington Randall, disse, ao Só Notícias, que ainda não recebeu o documento por parte dos vereadores. No entanto, afirmou que assim que o receber apresentará todas as respostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE