PUBLICIDADE

Justiça do Trabalho de Mato Grosso fará audiência para tratar da implantação do piso de enfermagem na rede privada

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal Regional do Trabalho fará, na próxima segunda-feira (6), reunião com profissionais da enfermagem para tratar da implementação do piso salarial da categoria na rede privada, de R$ 4,7 mil. A audiência será no auditório do tribunal, às 13h30, para esclarecer os trabalhadores sobre a proposta em discussão que prevê o pagamento da diferença na forma de abono.

A desembargadora Adenir Carruesco enfatizou a necessidade de esclarecer todos os pontos discutidos. “Um dos nossos princípios da conciliação é a questão da decisão absolutamente informada. E eu entendo que sentando, conversando, debatendo, a gente possa encontrar a melhor solução”, destacou a magistrada.

O piso salarial dos enfermeiros está previsto na Lei 14.434/2022. O que está sendo debatido atualmente é a forma como ele vai ser implementado. Até o momento, a sugestão é para que esse acerto seja feito na forma de abono e a diferença passe a ter natureza salarial a partir de março de 2025, mantendo-se os benefícios previstos nas convenções coletivas vigentes, informa a assessoria do TRT.

Caso o pagamento da diferença salarial seja definido como de natureza indenizatória, garante-se que o valor seja pago aos trabalhadores o quanto antes, com a redução do impacto para as empresas. “Estamos vendo ideias que possam contemplar os interesses dos estabelecimentos, que esse impacto seja um pouco menor para que não haja demissão em massa, e para que os trabalhadores consigam implementar o direito deles, que já foi reconhecido pelo Congresso Nacional”, afirmou a desembargadora.

A reunião na próxima 2ª com a categoria surgiu durante audiência de mediação, no TRT com representantes dos Sindicatos de Estabelecimentos de Saúde (Sindesmat) e dos profissionais de enfermagem (Sinpen).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre ao ser atropelado por caminhonete no Nortão

Adão de Campos Melo, de 47 anos, faleceu ontem...

Curta-metragem de artistas mato-grossenses é finalista em festival de filmes no Canadá

O curta-metragem mato-grossense “Celeste”, dirigido e interpretado por Eduardo...
PUBLICIDADE