O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) garante que não vai abandonar a liderança do governo na Assembleia Legislativa enquanto não passar este momento de crise enfrentado pelo governador Pedro Taques (PSDB). O nome do parlamentar começou a fazer parte da especulação de bastidores para compor o staff do governador, dadas as reformas administrativas que estão sendo realizadas pelo gestor estadual.
Uma das possibilidades já elencadas seria o novo gabinete de articulação política, que tem com nome quase certo o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques. "Mas eu não vou sair da liderança do governo na Assembleia Legislativa enquanto não acabarem as crises. Trago de casa princípios ensinados por meus pais, que não se deve abandonar um amigo nas horas difíceis".
Além de "amigo das horas difíceis", Santos também tem uma legislatura para cuidar e, dentre os rumores que emanam dos bastidores políticos, estaria a ênfase do parlamentar em querer se dedicar com mais exclusividade ao próprio mandato, rumores descartados por Santos.