sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Às vésperas da decisão, Fluminense confirma reunião com organizadas para cessar conflitos com torcida do Boca 

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Fluminense divulgou uma nota repudiando o conflito de torcedores de Boca Juniors e do Tricolor às vésperas da final da Libertadores, no Rio de Janeiro. O clube ainda revelou que realizou uma reunião com os líderes das principais organizadas da agremiação para dar fim às brigas entre os adeptos.

No comunicado, a equipe carioca reforçou que o foco dos tricolores deve ser no futebol e na festa para aproveitar esse momento especial. Após reunião entre dirigentes da CBF, AFA e dos times envolvidos na decisão, os presidentes do clube das Laranjeiras e do Boca pediram paz entre os torcedores.

“Gostaria de dizer que amanhã é um dia de muita festa de muita alegria. Vamos ter o Maracanã lotado, com brasileiros, argentinos, torcedores do Fluminense e do Boca. É muito importante que a gente estabeleça de hoje para amanhã um clima de paz, que possa unir os dois povos, as duas torcidas, para que a gente possa estar no Maracanã amanhã fazendo uma linda festa do futebol e que vai sair o vencedor aquele que jogar melhor, aquele que fizer uma grande partida, aquele que tiver os seus torcedores presentes”, afirmou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

“Essa é uma festa do futebol sul-americano. Chegamos na final, onde vai haver um vencedor, e quem chegou à final chegou por méritos. Vamos jogar com público, não vai haver nenhum problema. Isso não é uma guerra. É uma coisa muito importante, uma partida de futebol, mas alguns violentos querem mudar isso. Queremos a felicidade”, completou o mandatário do Boca, Jorge Amor Ameal.

Na última quinta-feira, torcedores de Boca Jrs. e do Fluminense entraram em conflito, com o ponto de maior confusão sendo próximo à “fan zone”, área de integração organizada pela Conmebol. Depois do ocorrido, os militares reforçaram o policiamento.

Para a final da Libertadores, estão previstos que 100 mil argentinos cheguem ao Rio de Janeiro, segundo autoridades. O confronto está marcado para acontecer nesse sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE