O prefeito Leandro Félix inspecionou, ontem, as obras de construção da nova escola municipal no bairro Flamboyant, uma das maiores da região com 3,5 mil metros quadrados, terá 20 salas de aula climatizadas e refeitório com capacidade para atender mais de mil crianças com idades entre 6 e 11 anos. A prefeitura investe R$ 11,7 milhões de recursos próprios. A obra faz parte do Programa Mutum Mais. A obra está dentro do cronograma, 90% do projeto foram executados, e fica pronta até fevereiro quando começa o próximo ano letivo.
Cada sala de aula contará com internet e projetores, permitindo o uso de recursos tecnológicos no processo de ensino, tornando as aulas mais dinâmicas e interativas. A escola terá laboratórios bem equipados, oportunizando aos estudantes realizar experimentos práticos e estimulando o aprendizado científico. Para a equipe escolar, foram projetadas salas administrativas, garantindo um espaço adequado para realizar suas atividades e contribuir para o bom funcionamento da escola.
“Com uma estrutura ampla e moderna, vamos oferecer espaços de aprendizado estimulantes e confortáveis, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento das crianças”. “Estamos compromissados em garantir acesso à educação de qualidade para um número significativo de estudantes”, disse Leandro.
Segundo o prefeito, a região dos bairros Flamboyant e Europa já foi beneficiada em sua gestão com mais de R$ 20 milhões considerando os investimentos na escola e na creche Aquarela do Saber fortalecendo a educação do município e atendendo famílias que residem nas proximidades.
O presidente da câmara municipal, José da Paixão, vereadores, o secretário chefe de Gabinete, Edinaldo Nogueira, a secretária de Educação, Elena Maass e demais secretários acompanharam a inspeção na escola.