A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) realizam, esta semana, a transição de secretários. Seneri Paludo, que comandava a Sedec desde o início do mandato do governador Pedro Taques, assume a Sefaz no lugar de Paulo Brustolin, que pediu exoneração. A Sedec passou a ser comandada a partir de hoje pelo ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Ricardo Tomczyk.
Nesta semana, o secretário Seneri Paludo trabalhará na transição das pastas, atuando meio período na Sedec e meio período na Sefaz, onde se reunirá com Paulo Brustolin para conhecer melhor os projetos e ações desenvolvidos pela pasta. Os secretários farão reuniões nesta semana com as equipes das secretarias adjuntas e autarquias ligadas às pastas para alinhar o trabalho daqui para frente.
Esta manhã, Paludo e Tomczyk se reuniram com a equipe da Sedec para informar oficialmente sobre o processo de transição. Seneri Paludo destacou a parceria com os servidores da Sedec neste um ano e meio em que esteve à frente da pasta. “Esse período que passamos aqui foi um prazer e um enorme aprendizado e desafio. Foram dias de muito trabalho, com elaboração de projetos e correndo contra o tempo para fazer tudo sair do papel. Saio com a sensação de que fizemos um bom trabalho. Conseguimos evoluir muito, trazer uma dinâmica diferente e ambiente de trabalho positivo para a secretaria e para o Estado. Encaro esta mudança para a Sefaz como mais um desafio no processo de transformação que Mato Grosso vive”.
Paludo deu as boas-vindas à Ricardo Tomczyk. “Ricardo é um excelente nome para assumir a Sedec e dar continuidade aos projetos que estamos desenvolvendo aqui. A escolha do governador não poderia ter sido melhor e reforço que continuaremos a parceria entre Sedec e Sefaz”.
Ricardo Tomczyk, por sua vez, pontou que dará continuidade ao trabalho realizado até agora, aprimorando e acelerando o que for necessário. “Um dos primeiros sinais que me motivaram a aceitar ao convite foram as ótimas referências que tive da qualidade e da capacidade da equipe da Sedec. Não há desafio que não possamos encarar e conto muito com o apoio dos servidores para dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora. Isso não é um desafio unicamente meu, mas de toda a equipe”.Além da Aprosoja, Tomczyk tem papel de destaque na esfera federal. É o atual presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), que coordena e fomenta a atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).